Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Telexfree: O que é preciso para pedir o ressarcimento?

É de conhecimento de todos que a Ympactus Comercial, mais conhecida como Telexfree, teve suas atividades bloqueadas em solo brasileiro em virtude de determinação judicial que acatou pedido do Ministério Público do Acre em Ação Civil Pública.

A sentença proferida pela juíza Thaís Queiroz B. De Oliveira Khalil determina que a empresa e seus sócios procedam a devolução dos valores investidos pelos divulgadores, descontado o montante já recuperado.

Juíza Thaís Queiroz B. De Oliveira Khalil

A decisão garante a milhares de divulgadores lesados o direito de pedir o ressarcimento através do procedimento de Liquidação de Sentença, onde será apurado o valor individual devido a cada divulgador.

Apesar dessa garantia determinada pela justiça, várias dúvidas permeiam o árido solo da esperança em ter o suado dinheiro investido de volta ao bolso do divulgador.

Uma das principais perguntas é sobre a documentação necessária à propositura da ação.

Documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência são necessários para instruir qualquer processo.

No caso específico da Liquidação de Sentença referente à Telexfree, além dos documentos pessoais, é necessário provar o vínculo existente entre divulgador e empresa a fim de comprovar para o juiz da causa sua legitimidade em estar pleiteando este direito.

O vínculo descrito acima é demonstrado através da apresentação do contrato de adesão, emails, extratos bancários, boleto do pagamento da fatura ou até mesmo fotos do back office.

A apresentação da documentação completa possibilita que o magistrado tenha maior convencimento do direito pleiteado, bem como dá celeridade ao trâmite do processo.

Caso o divulgador não possua os documentos que comprovam o valor investido é cabível o requerimento para que a empresa apresente os extratos do back office. Nessas situações a maioria dos magistrados têm acatado tal pedido e determinado que a Telexfree apresente os extratos a fim de apurar o valor devido.

Em todo caso devem ser observadas as particularidades relativas a cada circunstância para que sejam tomadas as medidas necessárias à conquista do justo ressarcimento.

  • Publicações5
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1474
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/telexfree-o-que-e-preciso-para-pedir-o-ressarcimento/353448518

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

E eles estão realmente apresentando esses extratos do back office??
O requerimento desses extratos é feito por região, estado, ou alguma outra particularidade? continuar lendo

Ótimas informações! continuar lendo